Representando a UGT (União Geral dos Trabalhadores), Wagner José de Souza, 1º Secretário Adjunto de Relações Internacionais da UGT, esteve presente na reunião da Comissão Tripartite de Relações Internacionais, dia 13 de maio em Brasília.
Na reunião foram discutidos os temas a serem debatidos na 100º Conferência Internacional do Trabalho da OIT, entre eles, “Trabalho Doméstico e Proteção Social” (tema da Conferência) e “Inspeção e Administração do trabalho”. Também foi apresentado propostas para que a legislação de amparo ao trabalhador doméstico – existente no Brasil - seja efetiva no âmbito mundial. Participaram representantes do governo, empresários e trabalhadores.
“Acreditamos que todo o trabalhador doméstico tem direito a carteira assinada, seguro obrigatório, vale transporte, licença paternidade e maternidade, repouso semanal remunerado, auxílio doença pago pelo INSS e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), benefícios contidos na legislação da categoria, declarou Wagner de Souza. “Nós da UGT continuaremos lutando para que os direitos dos trabalhadores domésticos sejam respeitados”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário