terça-feira, 24 de maio de 2011

Dirigente da OIT vem a UGT para reforçar agenda do Trabalho Decente



Em recente visita a sede nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT, a peruana Carmen Benitez Gambirazio, especialista Regional em Educação do Trabalho, da OIT (Organização Internacional do Trabalho) parabenizou a central pelo trabalho desenvolvido ao longo desses quatro anos existência, destacando a área de comunicação sindical da UGT.

A representante da OIT foi recebida pelo presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, com quem tratou sobre algumas propostas gerais para o fortalecimento da participação sindical na agenda do trabalho decente. “Por conta das atividades da realização do 2º Congresso da UGT, tratamos a princípio de propostas mais gerais”, explicou Carmen.



“Acho que vocês tem um bom exemplo de comunicação sindical, nós também trabalhamos na área de comunicação, principalmente para que as centrais sindicais possam divulgar o conteúdo da agenda do trabalho decente”, afirmou Carmen Benitez.

“Estamos trabalhando numa proposta para que os recursos incluídos nos sistema de controle da OIT, banco de dados, sejam disponibilizados. Temos um boletim que chega através de um newsletter, e ideia é ampliar esses serviços”, informou Carmen que considera “ importante a informação como instrumento para fortalecer a campanha”.

Segundo Carmen Benitez “o computador tem sido uma ferramenta fundamental nesse quesito de comunicação,  a exemplo dos cursos de formação a distância, com os quais temos tido bons resultados nesse programa, com o cursos de saúde e segurança por exemplo.

Um comentário:

  1. Parabens a UGT, e ao presidente Patah, a UGT é a unica central sindical que realmente faz atraves de sua secretaria nacional para trabalho informal, um estudo serio sobre trabalho decente.com varios projetos apresentados não só a OIT, mas Tabem a Streenet,E outros orgãos internacionais envolvidos com o Trabalho decente.
    josé artur aguiar
    Secretario Para Trabalho Informal.UGT-Brasil

    ResponderExcluir