SHARAN BURROW foi eleita Secretária Geral da CSI, sucedendo ao companheiro Guy Ryder, durante o 2º. Congresso da Confederação Sindical Internacional, que ocorreu em Vancouver, Canadá, nos dias 21 a 25 de junho último. A CSI é a maior organização sindical internacional do mundo, fundada em Viena, em 2006.
SHARAN BURROW, deixará seu posto de Presidenta do Conselho Australiano de Sindicatos (ACTU) que ocupa desde 2000, para converter-se na primeira mulher a dirigir a CSI.
“É um momento no qual me sinto muito orgulhosa, mas espero, que também seja um momento no qual cada una das mulheres do planeta se sinta orgulhosa”, falou Sharan depois de sua eleição.
A eleição da primeira mulher Secretária Geral da CSI é um evento histórico para o movimento sindical mundial e isso ocorre num momento de alta participação das mulheres no Congresso da CSI, onde 50% dos postos de delegados são ocupados por mulheres. Jaap Wienen foi eleito Secretário Geral Adjunto.
Michael Sommer, DGB, Alemanha, foi eleito, Presidente da CSI e Luc Cortebeeck, CSC Belgica e Nair Goulart, Força Sindical do Brasil, foram eleitos Presidentes Adjuntos da CSI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário