sexta-feira, 20 de maio de 2011

Solidariedade ao povo japonês



A UGT através de sua Secretaria de Relações Internacionais solidariza-se com o povo japonês por este que tem sido um dos piores acidentes de sua história. A Usina Nuclear de Fukushima tem dificuldades para conter o vazamento de materiais radioativos que estão sendo diluídos na atmosfera e mar. Enviamos carta de solidariedade à central sindical japonesa RENGO e à JILAF (Instituto do Trabalho, ligado ao Ministério do Trabalho).
Devido ao forte terremoto de magnitude 9.0 e um Tsunami, em 11 de março, a usina nuclear de Fukushima liberou substâncias radioativas no mar. Cerca de 80 mil pessoas residentes num perímetro de 20 km em torno da central acidentada se viram obrigadas a abandonar a região, deixando tudo para trás. Além disso, muitos agricultores da província de Fukushima tiveram que suspender a comercialização de verduras e de leite devido ao índice elevado de radioatividade após o desastre nuclear.
O acidente afetou a economia e trouxe um prejuízo que pode chegar a 300 bilhões de dólares. O primeiro-ministro está sofrendo intensa pressão para guiar o Japão nessa que é a sua pior crise desde a Segunda Guerra Mundial.

E uma pergunta fica no ar: E o Brasil precisa de energia nuclear?  Veja nossa resposta na página do Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário